Como fazer a revisão do carro para as férias

Posted by in Notícias

Se você pretende pegar a estrada de carro no fim de ano para aproveitar as festividades, não vacile para não ficar a pé

O fim de ano chega e, junto com ele, as festividades. É a hora que muita gente decide botar o pé na estrada para curtir alguns dias de descanso e sossego. É nessa época que o número de acidentes com vítimas cresce, tanto por imprudência quanto por falta de manutenção dos veículos.

Por isso, se você pretende pegar a estrada nesse fim de ano, fique atento às dicas abaixo para evitar problemas – e não correr o risco de ficar a pé na estrada.

Passo a passo de como fazer a revisão no carro para as férias

  • Verifique o estado e a calibragem dos pneus antes de viajar, inclusive do estepe. Utilize a pressão recomendada pelo fabricante dos pneus de uso e, no sobressalente, aumente a pressão em mais 2 a 3 libras.
  • Palhetas do limpador de para-brisa também são essenciais em caso de chuva. Verifique o estado da borracha e o movimento da palheta. Molhe o vidro e acione o limpador para verificar se as palhetas limpam corretamente.
  • As lâmpadas também devem ser checadas antes de pegar a estrada. Caso alguma esteja queimada, providencie a troca. Além de atrapalhar na sua condução ou visibilidade na estrada, alguma lâmpada queimada pode acarretar multa.
  • Se possível, vá em uma oficina e verifique o estado dos amortecedores. Em más condições, podem aumentar o desgaste dos pneus, causar desconforto aos ocupantes do carro e até mesmo prejudicar na direção e frenagem.
  • Verifique em uma reta se a direção do carro “puxa” para os lados. Isso pode indicar desalinhamento no veículo.
  • Além disso, uma revisão básica do carro sempre cai bem. Óleo, filtros, pastilha de freios, líquido de arrefecimento podem ser trocados para garantir uma viagem ainda mais tranquila.

Fonte: Webmotors