Como o Martelinho de ouro pode ser parte do processo de restauração de carros clássicos.

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O Paintless Dent Repair surgiu como uma alternativa ao trabalho de carroceria tradicional para consertar amassados em uma fração do tempo e por uma fração do custo normalmente necessário para consertar amassados em veículos mais novos. Uma das principais aplicações dessa técnica é consertar carros danificados pelo granizo em lotes de concessionárias. Não demorou muito para que alguém descobrisse que esse processo também poderia aumentar muito o valor dos muscle cars com pintura original, removendo amassados e preservando a superfície da pintura de fábrica.

Oficinas de restauração de qualidade, como a Muscle Car Restorations em Chippewa Falls, Wisconsin, também começaram a ver o valor que esse processo poderia agregar ao processo de restauração. Não, eles não estão salvando a tinta original. Isso geralmente já se foi antes de eles verem o carro. Em vez disso, o benefício é salvar a chapa original e minimizar o uso de preenchimentos corporais.

Muitos, senão a maioria, dos carros que estão sendo restaurados hoje estão experimentando sua segunda tentativa de “restaurados” em algum lugar nos anos 90 ou mais, quando a maioria das restaurações não eram realizadas nos padrões disponíveis hoje. Isso significava que a maioria dos pequenos amassados estava simplesmente embaçada. O painel parece perfeito até que volte a ser retirado, então mais de 40 anos de amassados e amassados reaparecem repentinamente.

É claro que fazer o PDR em um metal descoberto ou em um painel e-coating não é o mesmo que consertar com tinta brilhante e sem danos. Obviamente, o metal descoberto não possui os reflexos de tinta brilhante que permitem ao técnico realmente ver o amassado e o progresso que está sendo feito. Os painéis de reflexão listrados normalmente usados para ver quando a amolgadela é inútil com metal nu ou mesmo com revestimento eletrônico.

Ao contrário do PDR convencional, o painel será pintado de forma que se o dente puder ser reduzido a algo que será preenchido naturalmente durante o estágio usual de lixamento de primer / bloco de enchimento, então o enchimento de corpo adicional pode ser eliminado. Além disso, por causa da folha de metal mais espessa usada nos carros dessa época, o processo é um pouco mais tolerante. Demora um pouco mais de esforço e tempo para remover um amassado, mas o metal mais espesso e mais rígido também torna mais difícil de reparar. Se feito com o objetivo certo em mente, o PDR pode produzir um resultado melhor e realmente economizar tempo durante a fase de carroceria de sua restauração.

 

Fonte: www.hotrod.com